quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Resenha - Livro: Um Dia

Um Dia
David Nicholls


Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.


Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.


Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.



“Inteligente, engraçado, sagaz e, por vezes, insuportavelmente triste.”
The Times


Emma Morley e Dexter Mayhew se conheceram no ano 1988, só que só uma data ficou marcada para eles: 15 de julho. Depois de uma comemoração pelo fim da faculdade, os dois vão  para o apartamento de Emma. Uma coisa acontece entre eles. Um ato que mudaria a vida deles para sempre, mesmo eles não sabendo o quão sério seria.
Em e Dex tinham sonhos, ambições e tinham prazeres distintos. Anos passam e os dois continuam amigos, e a história deles sendo narrada pelo dia 15 de julho. Os dois têm vidas completamente diferentes e um destino surpreendente.
O livro é muito bom. Personagens ótimos, mesmo que tenham me feito os odiar e os amar em certos momentos. Em e Dex, Dex e Em. Os dois são super diferentes e pensam de modos distintos. Dexter gosta de curtir a vida jovem e é um conquistador de mulheres. Não sabe ficar sem uma. Emma é uma jovem que trabalha em restaurante, que ela odeia, e só quer conseguir alcançar seus sonhos.
É pelo dia 15 de julho que vemos como é o relacionamento dos dois. David Nicholls criou uma história romântica que apaixona, com momentos de prender o leitor. É um livro que tem que ser digerido, ou seja, você tem que ler aos poucos. Eu demorei mais de uma semana para terminá-lo, mas não me arrependi disso.
Fiquei triste em saber que só saberíamos o que acontece no dia 15 de julho, porque tem acontecimentos que me deixaram curiosa. Mas eu estava enganada.  Ao ler o capítulo, o escritor fez um breve resumo do que tinha acontecido, o que eu realmente gostei.
O destino que David Nicholls criou para a história me surpreendeu, porque certas coisas aconteciam e meu verdadeiro desejo do que tinha que acontecer ficava cada vez mais longe. Mas até que em um momento acontece e a partir daí me deliciei mais com a leitura.
Um Dia” e um livro maravilhoso, romântico e surpreendente, com um final de tirar o fôlego. Super recomendo e espero que os leitores gostem como eu gostei. O livro tem um filme, estrelando Anne Hatheway no papel de Emma Morley e Jim Sturgess, no papel de Dexter Mayhew. Estou muito ansiosa para o filme e tenho certeza que será um sucesso. Em baixo está o book trailer do filme, espero que gostem!





OBS: Vou sortear um marcador do livro "Um Dia" para todos que comentarem. Boa sorte!

Por Ana Carolina

25 comentários:

  1. Eu amei esse livro, mas chorei tanto lendo! O final só que me decepcionou um pouquinho...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amei demais o livro, achei, como você, romântico e surpreendente!
    Eu também ficava querendo ler mais sobre os outros dias que não o dia 15, mas David fez mesmo um excelente trabalho!
    Estou louca pelo filme!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha Ana!!
    vc soube mesmo apreciar o livro... ele é cheio desses altos e baixos.. esses momentos que queremos beijar ou bater nos personagens! E é exatamente assim, precisamos ler aos poucos, sem pressa, pra conseguir assimilar tudo! Pelo visto vc ficou com impressões como as minhas..
    É assim, tem momentos que duvidamos do que pode acontecer, mas isso é bom pq ele consegue fugir do 'comum'...
    Eu agora estou curiosíssima pelo filme!!

    bjks
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  4. Carol

    eu tenho muita vontade de ler esse livro..no entanto não sei se o comprarei agora pelo simples motivo de que estou dando prioridade aos livros do pessoal que vem para Bienal..mas a história me parece tão linda O.o

    arrasou amiga
    bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana :)
    Estou suuper ansiosa para ler esse livro! Só li resenhas positivas a respeito de Um Dia, e só fica mais curiosa!
    Parece ser um livro muito bonito :) Espero poder ler antes do filme estreiar!
    Sua resenha ficou ótima :D
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Lonely Hearts Club
    Participe das promoções do blog!
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  6. Tmb to querendo ler esse livro, as criticas estão excelentes, mas ainda nao to com $$$4 para isso por ele ser alto e nao ter parceria com a intrinseca. Agora o filme, so depois que ler o livro... hehehe
    gostei muito da resenha

    Philip Rangel
    http://entrandonumafria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, meninas!
    Adorei a sua resenha!
    Eu vi ótimos comentários a respeito deste livro na blogosfera o que só aguçou mais a minha curiosidade a respeito de Um dia, de David Nicholls.
    Adorei a sinceridade no seu ponto de vista. Preciso deste livro tipo AGORA!!! rsrs
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Só vejo resenhas positivas sobre esse livro e estou louca pra ler.
    E ainda tem o filme. Preciso ler logo, antes de estreiar o filme.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ana!
    Só leio comentários positivas a respeito de "Um Dia", embora ainda nem sequer o tenha lido.
    Não sei se sou eu, mas tenho a sensação de que ele vai se tornar um dos meus prediletos quando o tiver em mãos.
    Adoro Anne Hathaway e será um prazer assistir ao filme, também.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol!

    Eu ADOREI "Um Dia"! Um romance bastante diferente dos que vemos por aí! E a história me pegou de um jeito tão diferente, que não tem como não transformá-lo em seu favorito! Amei a resenha, linda!

    Beijão!

    Mateus Bandeira
    "Our Vices"

    ResponderExcluir
  11. Ahh...todo mundo já leu esse livro,menos eu :( rsrsrs.
    Pelo que escreveu parece ser MUITO bom...eu quero
    \0/ \0/

    http://nomundodosleitores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Só vejo comentários positivos sobre esse livro, dá até vontade de ler, apesar de não me sentir tãaaao atraída... talvez eu fique só com o filme mesmo hehe

    Beijos, e adorei a resenha :D

    ResponderExcluir
  13. Comprei esse livro anteontem. Estou super ansioso para lê-lo. Eu estava com medo dessa coisa de somente um dia do ano ser narrado, mas agora que eu soube do breve resumo, fiquei mais aliviado.

    Lendo e Vendo
    http://www.lendoevendo.fanfusion.org

    ResponderExcluir
  14. Em e Dex, Dex e Em. Eu simplesmente ADORO este livro, é maravilhoso! Agora, estou doida com o filme. Ótima resenha, Ana <3 Beijos,

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana!
    Ainda não li o livro, e nem sei se vou ler. Parece ser super legal e tals, como todo mundo diz, mas não gosto muito desse gênero... Posso até ver o filme, mas lerei o livro se me emprestarem, ganhar... seilá q

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  16. Hey Ana (:
    Ain, to querendo taaaaaaanto ler esse livro. Não é um dos meus gêneros favoritos, mas eu sinto que vou gostar desse livro, to vendo todo mundo gostando, eu tenho que gostar q UAHSAUS ótima resenha (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  17. Preciso comprar esse livro urgentemente!
    Todo mundo fala tão bem e a história parece ser tão boa. E também não quero ver o filme antes de ler o livro.

    É minha primeira visita aqui no blog de vocês, e gostei bastante :D
    Beijos
    http://lalalajustme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu amei, amei esse livro! Ele é todo contraditório, mas bem escrito, uma estória verdadeira. As vezes tinha vontade de matar Dex e no final chorei horrores. Gostei da resenha ;)
    Beijos;**
    Delírios de Salomé http://deliriosdesalome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Tem alguem que falei mal desse livro??? Acho que é impossivel né... aai como faço para arrumar tempo para ler o meu???
    otima resenha...
    eu quero o marcador..rs

    Bjs

    @s2glaus2

    ResponderExcluir
  20. Que história linda! Adorei a resenha ^^ Já quase comprei esse livro, mas acabei escolhendo outro... kkk' '-' Quero muito ver o filme *-*

    Bjs, Pam
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Amei a resenha. Seguindo, segue?

    Caah Oliveira - Open Mind (www.openmindbook.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  22. O meu Um Dia já ta aqui! Mas são tantos livros pra ler que resolvi deixá-lo esperando um pouquinho, pq sempre gosto de deixar o melhor por último (mania besta né) Mas enfim, deve realmente ser um livro perfeito, daqueles que vc suspira, chora e morre lendo de tão bom! Adorei sua resenha, perfeita! Bjo!

    ResponderExcluir
  23. Preciso ler este livro..

    ResponderExcluir
  24. Eu acabei de ler o livro.. amei.. realmente uma história ENCANTADORA!! Fiquei decepcionada com o final, não pensei que iria acontecer.. ;/ Mais o livro não é feito apenas pelo final, mais sim pelo começo e meio.. Realmente apaixonante e encantador!!

    Dex e Em, Em e Dex..

    ResponderExcluir
  25. hummmm... adorei o livro;...achei que ia enloquecer se n terminasse logo...foi emocionante...mas um pouco decepcionante no final..

    ResponderExcluir

 
Layout de Giovana Joris